terça-feira, 20 de julho de 2010

A liga!

Hoje assisti o programa "A Liga", exibido pela Bandeirantes e o tema abordado foi transporte urbano no Rio e São Paulo. De fato as condições de transporte público nas grandes capitais são péssimas mas isso todos sabem... O que me impressionou de verdade foi uma senhora, que não recordo o nome, que acorda as 4 da manhã pra chegar as 7 no trampo. Ela vive todos os dias uma verdadeira guerra juntamente com tantos outras guerreiros, com direito o ônibus e trens tão cheios que acho que lutar com leões seria menos desgastante. No fim de tudo o Rafinha Bastos, repórter da matéria, exalta com certa perplexidade o sorriso dela.
Isso me fez pensar sobre meu dia-a-dia, com reclamações e tormentos que estão longe de serem vividos pela companheira de luta, que poderia ser uma aluna minha em uma aula de química mas que sem dúvida seria minha professora na aula de "felicidade"...
É, observando estas pessoas posso ver que na maior parte das vezes nos preocupamos em criar momentos alegres, que estão totalmente condicionados aos nossos desejos e dependências emocionais, diferente delas, que buscam a felicidade, que não é volátil e está sempre no sorriso e olhar, mesmo que o rosto seja carregado por um corpo cansado e abatido, mas o sorriso é sempre firme e real. Felicidade e alegria... Agora sei que são realidades distintas!
Pois é, vou começar a olhar mais para o próximo, conviver mais e tenho certeza que vou descobrir o verdadeiro motivo das relações humanas! Aquele otimismo realmente me tocou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário